quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Greta Thunberg é eleita Pessoa do ano pela Time




A ambientalista, de apenas 16 anos, concorreu com nomes como a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, os manifestantes pró-democracia de Hong Kong e o presidente dos EUA, Donald Trump.
Desde que iniciou os protestos, a ativista foi convidada a discursar em diversos eventos internacionais, tais como a COP24, Fórum Econômico Mundial e a Conferência do Clima da ONU. Neste último, ela acusou os líderes mundiais de terem traído sua geração pela falta de comprometimento com as ações necessárias para reverter as mudanças climáticas.

"Vocês roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias, mas eu tenho sorte. Pessoas estão sofrendo, pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso. "Eu não deveria estar aqui, deveria estar na escola, do outro lado do oceano. Mas os jovens estão começando a entender a traição de vocês.", disse na ocasião.

Fonte
NY TIMES




Nenhum comentário:

Postar um comentário