segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

“Árvores de Natal do Amor”



Participe da ação voluntária da distribuição de 366 árvores do projeto “Árvores de Natal do Amor” – sábado (21), das 9h às 10h, no semáforo em frente ao supermercado Nordestão na Av. Roberto Freire, no bairro Cidade Jardim, em Natal.

A ação é uma iniciativa da ONG Baobá e da Rede EuSouDoAmor, que trabalham com ações  de incentivo ao cuidado com o meio ambiente. Durante todo o ano é realizada a distribuição de árvores e sementes do amor em escolas, praças, ruas e comunidades para  promover um maior engajamento da sociedade frente às mudanças climáticas.

"Foi pensando nessa confraternização amorosa natalina que resolvemos promover essa grande festa que será a distribuição das 366 Árvores de Natal do Amor. Com um pequeno ato podemos ajudar nossa cidade a ficar cada vez mais arborizada." declarou entusiasmada a jornalista Glácia Marillac, coordenadora da Rede EuSouDoAmor de ativismo ambiental e social.

O Número 366, que quantifica as árvores a serem distribuídas, representa os dias de 2020, que é um ano bissexto, e que vai precisar muito da nossa atenção, para que possa ser um ano de menos derrubadas e mais plantios de árvores, fundamentais para diminuir o calor no planeta e absorção de gás carbônico, provenientes dos combustíveis fósseis e do desmatamento. "A ação prática do plantio de árvores é uma importante maneira de refletimos sobre nossa pegada ambiental. Precisamos da ajuda de todas nesse trabalho importante de reflorestamento da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país e do nosso planeta", comenta Haroldo Mota presidente da ONG Baobá.

As árvores foram produzidas no viveiro professora Magda Guilhermino e tem desde craibeiras com suas lindas flores amarelas,  a ipês coloridos e o exuberante pau-brasil. Consta na programação a apresentação musical de Andrea Silveira e da gaúcha dona Vercy Prietto com seu acordeon.

Participe! Você é muito  importante no combate às mudanças climáticas por amor ao planeta Terra.

Serviço
Evento: “Árvores de Natal do Amor”
Data: 21.12.2019 (sábado)
Horário: 9h às 10h
Local: Av. Roberto Freire - Semáforo do Supermercado Nordestão/Cidade Jardim, Natal/RN
Vai rolar: Distribuição gratuita de 366 árvores nativas da mata atlântica
Apresentação: musical de Andrea Silveira e Vercy Prietto.
Realização: ONG Baobá e Rede EuSouDoAmor
Apoio: LucGraf, Mestre Sala, Cabana Kids e Laticínio Agreste Potiguar
Informação:
@HaroldoFMota
@GlaciaMarillac

Nenhum comentário:

Postar um comentário