terça-feira, 24 de setembro de 2019

“AMO NATAL, AMO VER O MAR E OS REIS MAGOS”


Você que ama Natal, nossa bela capital potiguar com suas incríveis paisagens, participe do grande abraço em favor da permanência de um dos mais lindos visuais do Brasil que nos remete e dá o título de  capital do sol, das dunas e do mar, tida como a paisagística capital por possuir a mais rica configuração geográfica do Nordeste.

O evento “AMO NATAL, AMO VER O MAR E OS REIS MAGOS” acontecerá dia 29 de setembro, domingo, a partir das 9h. A concentração é em frente ao Hotel Reis Magos na Praia do Meio, onde consta na programação a apresentação de vários grupos artísticos da cidade, o 65º Encontro Urban Sketchers Natal, e sorteio de passeios de barco no rio Potengi, além de  livros dos fotógrafos Fernando Chiriboga e Canindé Soares, da jornalista Glacia Marillac e da prof.ª Marise Costa. A partir das 10h30, começará a formação do grande Cordão do Abraço à Orla, em direção a Ladeira do Sol e a Av. Getúlio Vargas, para

visualizar a Fortaleza dos Reis Magos, o rio Potengi, a floresta de   mangues, as dunas de Genipabu, a ponte Newton Navarro, o Hotel Reis Magos, as praias dos artistas e a Ponta do Morcego.

Você sabia que tudo isso pode ser perdido? Que essas belezas podem ser privatizadas, apenas para quem pode pagar? Que podemos ter apenas arranha-céus na nossa orla? Pois bem, isto tudo está sendo ameaçado. Garantir o valor cênico dos espetáculos naturais de uma região é o direito/dever nato de cada cidadão. Essa ameaça é real!

O Plano Diretor da Cidade nos garante esse bem-estar e qualidade de vida. Mas, devemos ficar atentos, vigilantes e acima de tudo, devemos participar das discussões e apresentar propostas que façam de Natal, a cidade dos sonhos, pois isso tudo está em pauta e há muitos querendo modificar!

Venha se juntar a um monte  pessoas amigas que estão preparando uma Festa do Amor por uma Natal Sustentável, cheia de belezas naturais e que o vento possa adentrar pelas ruas e avenidas da cidade espalhando o cheiro e a brisa marinha, levando a riqueza terapêutica do iodo para a saúde do seu povo hospitaleiro.

Participe deste ATO PUBLICO do “Grande Abraço à Orla” contra a remoção dos moradores, a verticalização e em defesa do Hotel Reis Magos e da beleza Cênica das paisagens como importantíssimo Patrimônio Natural.


Traga sua família para este ato de “AMOR A NATAL”.

Serviço:
“AMO NATAL, AMO VER O MAR E O REIS MAGOS”
Data: 29.09.2019 (domingo)  Concentração: 9h
Local: em frente ao Hotel Reis Magos na Praia do Meio - Natal RN
Urban Sketchers: 9h - 65º Encontro em Natal, imediações do Hotel Internacional Reis Magos
Inscrição sorteio e Apresentação Artistas: 9h10
Blitz: 9h15 - Adesivação de carros e distribuição de panfletos
Divulgação do Sorteio: 10h10
Fotografia oficial do evento: 10h20
Formação do cordão para o “Grande Abraço à Orla”: 10h30
Levar: Alegria, água, fruta, boné e protetor solar
Realização/Apoio:
Casa de Cordel, Fundinho de Rua, Folia de Rua, AMA/PM - Associação Cristã dos Moradores e Amigos da Praia do Meio, Conselho Comunitário da Ribeira, Conselho Comunitário de Brasília Teimosa, FECAP/RN, Fórum Direito a Cidade, IAPHACC, Rexiste Reis Magos, Escola de Samba Balanço do Morro, UEE/RN, Coletivo Leila Diniz, ONG Oceânica, Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social, ONG Baobá, Instituto INSPIRA, Santuário Ecológico da Pipa, Espaço Luz, ASPOAN – Assoc. Potiguar Amigos da Natureza, ACIRN - Associação dos Ciclistas do RN, SOS Mangue/RN, Rede Eu Sou do Amor, Gamboa Jaguaribe, Mandato Natália Bonavides, Roda de Samba, Mandato Divaneide, Movimento Pró Natal – Zona Leste, Dez Mulheres, AquaCoco, LucGraf, Conexão Natal de Direito, Conselho Comunitário de Mãe Luiza, MODECOM - Movimento em Defesa do Conj. Neopolis, AMPA – Associação Moradores Ponta Negra, Conexão Natal de Direto, Grupo de Ciclistas de Natal, Academia Força & Saúde Coelho Neto, Centro Sócio-Pastoral de Mãe Luiza Nossa Senhora da Conceição, Centro Social de Brasília Teimosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário