quarta-feira, 4 de setembro de 2019

“2º Abraço no Parque da Cidade - 07 de setembro”


Natalenses do bairro de Cidade Nova abraçarão o “Parque da Cidade” neste sábado, dia 7 de setembro.

Após o sucesso do “1º Abraço no Parque da Cidade”, o movimento pela Água de Natal não para de crescer. Promovido no último domingo, 1/9, por ambientalistas e visitantes, agora o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai receber mais uma manifestação espontânea da comunidade, que está preocupada com a contaminação da água pelo nitrato que é altamente cancerígena.

Desta vez, são os moradores do bairro de Cidade Nova que farão o abraço solidário na entrada Oeste do Parque, no próximo sábado a partir das 16h. O movimento exige providências urgentes da Prefeitura Municipal de Natal para a conclusão da Estação de Tratamento de Esgotos e a publicação do Plano de Manejo do Parque da Cidade no Diário Oficial do Município.

Sobre o nitrato
“O problema da contaminação da água de Natal é muito grave para a nossa saúde e o Parque da Cidade, que vem enfrentando diversos problemas administrativos por omissão da Semurb, que é a gestora financeira da Unidade de Conservação. E nós, enquanto moradores e pessoas ligadas ao meio ambiente, temos a obrigação de abraçar, literalmente, essa causa solicitando uma interferência urgente do prefeito Álvaro Dias para esses problemas”, alerta o ambientalistas Haroldo Mota, da ONG Baobá.

O “2º Abraço no Parque da Cidade” começa às 16h com a coleta de assinaturas dos presentes para o abaixo-assinado a ser entregue ao prefeito de Natal, Álvaro Dias e, em seguida, os moradores e visitantes darão o abraço no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Venha, traga com sua família!

Serviço:
2º Abraço no Parque da Cidade
Data: 07 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 16h às 17h
Local: Entrada do parque no bairro de Cidade Nova, Rua Santo Antônio Natal RN
Concentração e Coleta de assinatura: 16h
Fotografia oficial: 16h45
Abraço: 17h
Realização:
ONG Baobá
ACIRN
ASPOAN
Rede EuSouDoAmor
Santuário Ecológico de Pipa
UNI RN
Gamboa do Jaquaribe
Dez Mulheres
SOS Mangue RN
Museu de Ciências Morfológicas da UFRN
Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário