segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Baobá: uma grandiosa árvore plantada em 12.12.12

Agradecemos ao amigo Fábio Vale, pela doação de uma árvore de baobá que veio da África do Sul e foi plantada na área de Lazer do Panatis, na Zona Norte, da cidade de Natal/RN, na noite da quarta-feira, dia 12.12.12, pela Ong baobá.


Quando chego ao local, encontro com alguns amigos que estavam esperando para fazermos o plantio da árvore. Em especial, o grupo da Cultura Racional que o Sr. Jaime havia organizado para estar conosco.



Participou também Marilu, Maria Aparecida, William, Edson, Vanessa, Mariana, que moram na Zona Norte e as pessoas integrantes da Cultura Racional: Glidenor, Rita de Cássia, Araújo Silva, Maria Campos, Heloisa Torres, Maria Torres, Luciano, Francisco de Souza, João Cavalcante, a dona da lanchonete Sra. Moema Lima.


Os participantes da Cultura Racional, realizam um trabalho voluntário muito bacana, principalmente nas comunidades mais carentes da cidade, levando música para todo tipo de pessoas, fazendo da musicalidade um instrumento de paz e interação com a filosofia da Cultura Racional.

O baobá, e uma árvore da família das bombacáceas, um gênero de árvores com oito espécies, tendo na ilha de Madagascar, o maior numero de sua diversidade, com seis espécies, uma espécie no continente africano e outra na Austrália.



No sábado, a tarde, estou novamente  na área de Lazer, onde plantamos o baobá, desta vez foi para fixar o engradado que confeccionamos para proteger a árvore. Teve a participação das seguintes pessoas: Gabriel, Alifi, Lucas, o Sr. Severino Teixeira e dona Maria do Socorro.


Agradecemos os vários telefonemas e e-mail de felicitação pelo projeto, a entrevista na FM Universitária, as publicações nas redes sociais e divulgações do evento em outras mídias. Também, agradecemos os nossos parceiros: Natal Cap, Lucgraf, Evetech e a Acirn.


Esperamos que este exemplar de árvore e várias outras já plantamos pela Ong Baobá, possam no presente e no futuro exercer influência na sociedade em adquirir o hábito de planta árvores em suas calçadas e jardins.

Fraternalmente,
Haroldo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário