segunda-feira, 11 de março de 2019

Blitz pelo Clima - Dias 15 e 17



Blitz pelo Clima
Dias 15 e 17 de março de 2019
Todos pelo Clima da Terra
All for Earth's Climate

A ONG Baobá e a Rede EuSouDoAmor, trazem para Natal dois movimentos internacionais pelo Planeta. O “Todos pelo Clima da Terra" que ocorrerá dia 15 de março de 2019, sexta-feira, no calçadão do Midway Mall - Natal RN – Brasil,  das 10h30 às 12h30, é uma iniciativa pela valorização do equilíbrio de vida no planeta, frente às mudanças de temperatura mundial.

A ideia do movimento
“Todos pelo Clima da Terra” foi inspirado na garota Greta Thunberg, de 16 anos de idade, que ano passado (2018), aos 15 anos, sentava-se todos os dias em frente ao parlamento sueco, ostentando um cartaz se declarando em greve na escola enquanto os políticos não tomassem uma atitude decente contra as mudanças climáticas, que afetariam diretamente sua vida adulta. “Talvez muitos adultos pensem que a questão da mudança climática seja difícil de entender.  Eu compreendi a questão da mudança climática quando tinha 12 anos e decidi nunca mais viajar de avião, nem comer carne”, disse Greta.

Com a atitude de Greta Thunberg, vários outros jovens da Europa e de outros países, estão se mobilizando. Nestas mobilizações, os cartazes e as falas dos alunos fazem os registros: “os governos do mundo continuam a dizer que vão agir sobre as alterações climáticas”; “Nada muda”; “ou “Em escala global, vamos fazer nossas vozes serem escutadas”.

Para repercutir internacionalmente esse apelo, uma nova mobilização global, está marcada com milhares de jovens de todos os países do planeta, para o próximo  dia 15 de março de 2019 e estaremos juntos nesta luta 

Já no dia 17 de março, será realizado o Plantio Global com 250 árvores nativas da Mata Atlântica, em Natal e em algumas cidades do interior. A iniciativa é apoiada  pela BioServ, a Associação dos Ciclistas do RN – ACIRN, a Escola Estadual Machadão/Natal/RN, a Associação dos Moradores de Ponta Negra – AMPA, SOS Mangues do RN, Thermalis, da UFRN e do grupo de ciclistas de Natal.

A ideia do movimento
“Plantio Global” surgiu em São Paulo, em 2017, e houve uma propagação por 70 cidades no Brasil e 20 países do mundo.  Este ano acontecerá dia 17, domingo, reunindo  grupos tradicionais e plantadores novatos para viverem essa experiência de cidadania.

Programação

 “Todos pelo Clima da Terra”
Manhã
Data: 15.03.2019 (sexta-feira)
Local: Midway Mall - Natal RN – Brasil
Horário: 10h30 às 12h30
Vai rolar: Distribuição de Sementes do Amor com os dizeres sobre o evento, adesivação em carros, distribuição de cartazes para os participantes e faixas.
Local: Cerro Corá/RN – na nascente do Rio Potengi
Horário: 8h30 às 10h30
Vai rolar: plantio de árvores
Responsável: Profª Magda Guilhermino
Tarde
Horário: 15h às 17
Plantio de árvores
Local: Rua Expedito Gurgel
Pajuçara – Natal RN
Responsável: Canindé Soares

Dia 17/03 ( domingo )
Manhã
Vai rolar : Replantio de árvores na Rota do Sol – Natal RN
Horário: 7h30 às 11h30
Tarde
Vai rolar: plantio de árvores no bairro de Ponta Negra
Horário: 15h às 17h
Realização: ONG Baobá e Rede EuSouDoAmor
Parcerias: BioServ, Associação dos Ciclistas do RN – ACIRN, Escola Estadual Machadão/Natal/RN, Grupo Ciclistas de Natal, Associação dos Moradores de Ponta Negra – AMPA, SOS Mangues do RN, Thermalis, Geparn e o Defeso da Caatinga.
Informações:
Haroldo Mota
(84)98845.4603 ou 99942.9020

Nenhum comentário:

Postar um comentário