sábado, 21 de dezembro de 2013

Salve as Árvores da Av. Mor Gouveia

Caros amigos,

A Ong Baobá iniciou uma campanha “Salve as árvores da Av. Mor Gouveia Natal RN” pelo facebook.

O motivo da retirada destas árvores pela prefeitura é para o projeto de mobilidade urbana para as obras da Copa do Mundo 2014 – Natal RN. Onde a mesma tem a intensão de implantar um corredor de ônibus, no centro da avenida.

Nós entendemos que não há necessidade deste crime contra o meio ambiente da cidade, são inúmeras as espécies de árvores nativas existentes como por exemplo: craibeiras, oitis e angicos.

Este corredor de ônibus pode perfeitamente ser colocado na avenida no posicionamento da lateral do canteiro central, onde estão as árvores.

É uma cena muito triste, observar um trecho de uma avenida, onde haviam dezenas de árvores é hoje um lugar desflorestado.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, classificou a cidade do Natal como uma cidade que menos existe árvores plantadas na frente das residências dos seus moradores, num universo de 5.570 municípios brasileiros, a classificação da cidade é na lanterninha com um posicionamento de aproximadamente mais de 4.300 aproximadamente.

Como todos sabem, as árvores são extremamente importante para o equilíbrio do meio ambiente, produzindo água, oxigênio e absorvendo o carbono, entre outros benefícios.
Já concedemos entrevistas em rádio, jornal e televisão.





Você pode Acessar pelo endereço:

Salve as Árvores da Av. Mor Gouveia 

Já foram retiradas inúmeras árvores.

Precisamos salvar as dezenas de árvores que se encontram ainda na avenida.


Participe desta campanha!

Atenciosamente,

Haroldo Mota
Presidente
Ong Baobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário