terça-feira, 9 de abril de 2013

O sucesso do 1º Passeio Ciclistico do Dia Mundial da Saúde

Foi um verdadeiro sucesso o 1º Passeio Ciclistico do Dia Mundial da Saúde, ocorrido no último domingo, dia 07, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Ong Baobá, ACIRN e Bicicletada Natal.
A Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, foi o ponto de encontro do evento, onde ocorreu a inscrição e entrega das camisas. Como na praça existe muitas árvores, todos nós estávamos  protegidos pelas sombras das suas copas.
Marcaram presença
Alguns ciclistas com seus filhos, sendo transportando na cadeira bike, essa convivência dos pais com seus filhos, é muito legal, soma um ciclista socialmente engajado no futuro pelo transporte limpo.
Dentro da proposta pela comemoração do Dia Mundial da Saúde, na campanha “Viver com saúde é uma grande vitória” foi realizado uma apresentação da dança “Planeta Azul, Planeta Terra” por Eugenia Filgueira. A Ong Baobá estava coletando, com Mariana, assinaturas para a campanha em favor dos manguezais do RN, haviam duas faixas chamando a atenção dos ciclistas para a saúde do equilíbrio atmosférico “Nossa Floresta não se vende, se defende!”, as assinaturas foram feitas na página da www.avaaz.org online.
Um carro de som
Estava a nossa disposição e animou a galera toda com sua música. Ocorreram várias entrevistas com os presentes, quem estava comandando era Haroldo, que não parava de falar da importância da bicicleta para a saúde e também da necessidade urgente da construção de vias expressas para as magrelas.
A Secretaria Municipal de Saúde estava sendo representada por Dagoberto e Fabiola.  A ACIRN, representada por Clebson, o novo presidente da associação, falou que estava de carro, pelo motivo que iria levar a bike anjo, para um evento em homenagem ao ciclista em São José de Mipibu.
Eram muitos grupos de ciclistas da cidade reunidos, prestigiando a festa. Márcio, do grupo ciclistas de Natal, estava acompanhado com muitos ciclistas do grupo.
Por não citar o nome de todos que a lista é muito grande, prestigiamos o nome de Lanchinho, uma figura que todos gostam bastante.
As fotografias
As potentes máquinas fotográficas, eram comandadas por Assis e Davison da Aptho que estavam registrando tudo.
A Largada, aconteceu pela Av. Potengi, onde todos ficaram alinhados para a liberação com o apoio da Semob.
O Domingo, 07 de abril, estava maravilhoso num sol e céu azul brilhante. Saimos todos em direção a Av. Hermes da Fonseca, as majestosas carnaubeiras iam ficando para traz. Era bonito ver o colorido dos ciclistas e suas bicicletas invadindo as ruas da cidade.
Quem estava no carro de som era Paula, da SESAP, e mantinha um diálogo com todos durante o percurso.
Cruzamos a Hermes
Com a Alexandria de Alencar e fomos em direção ao ponto final o Parque das Dunas. Passamos por uma infinidade de ônibus estacionados antes do parque. Foi vistoso observar o grupo tradicional de festa de reis das Rocas, todo vestidos com suas roupas brilhantes. Salve! Salve!
Chegamos finalmente ao parque, onde recebemos o nosso kit de lanche e água mineral.
Quem foi prestigiar também a nossa chegada foi Hugo e Tereza. Em seguida, foi realizado o sorteio das dez premiações do passeio do Barco Ecológico Cunhaú.
Os ganhadores são: Michael Barbosa, Severino Antônio, Jean Claude, Luiz Bezerra, Wanara lima, André Luiz, Caio Pinto, Lariça Gomes, Heitor Andrade e Augusto Lima.
Todos os ganhadores terão direito ao passeio de barco como também poderão levar um acompanhante.
Agradecemos a presença de todos, pelo exemplo de carinho e ficamos aguardando a próxima edição em 2014, ano da copa do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário