segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Saiba um dos motivos pela qual nossa bela cidade do Natal está sendo desflorestada



Hoje, 27/08, fui surpreendido com uma mensagem de minha amiga Nevinha, dizendo estar indignada por não estar em Natal para se juntar ao grupo de pessoas que estão protegendo uma árvore na Vila de Ponta Negra por um possível abate. Falou-me para agir!

Pois bem, essa árvore em questão fica localizada na Rua Antônio Mor, na Vila de Ponta Negra, é um pé de azeitoneira. Já passei diversas vezes nesta rua, sempre admiro seu porte e o embelezamento que enaltece o ambiente.

O incrível que pareça, essa decisão foi tomada por um ex-suplente de vereador o Sr. Manoel do Cação, como consta na fotografia reportada pela senha Dheth, moradora da região, que com um grupo de crianças não deixou que o serviço da prefeitura, a SEMSUR, realiza-se esse crime ambiental. No documento, o mesmo solicita o serviço e não existe um documento do órgão atestando a solicitação.

Os argumentos postos no pedido, não conduzem para o procedimento de abate da árvore. As árvores  são os maiores aliados da natureza e do ser humano no controle das mudanças climáticas. Devemos saber a fundo quem realmente autorizou um deslocamento de um veículo da SEMSUR com uma equipe para realizar esse procedimento.

Como diz o titulo: Saiba um dos motivos pela qual nossa bela cidade do Natal está sendo desflorestada. E acima de tudo, seu insuportável calor que parece aumentar ano após ano!
A administração municipal deve adotar praticas de manejo e replantio de árvores e um maior zelo pelo nosso patrimônio arborístico.

Haroldo Mota
Ativista ambiental
Presidente ONG Baobá

Um comentário:

  1. Sou moradora nativa desta vila, pouco falo do que sei. Hoje não ficaria de fora.
    E sim com choro lavaria o quê?
    Menina fui, pisei no chão de areia deste lugar. Donde era um sítio imenso.
    E essa árvore agora a reclamar
    sempre esteve lá.
    Nós reclamamos: não dá!
    A árvore vai ficar. É tempo de bradar: a árvore vai ficar!
    Nosso sentimento diz tudo.
    Não aos loucos tidos bons ou
    normais.
    Não vamos isso deixar jamais.
    Gente calada também fala.
    Sou filha de Parum, neta de cobrinha e sobrinha da Rainha Ginga...que é mulher de batalha.
    Valdete Lima.

    ResponderExcluir