terça-feira, 10 de julho de 2018

Contra a PL do Veneno, campanha já conta com mais de 1,1 milhões de assinaturas



Disponibilizada on-line a petição “Chega de Agrotóxicos”, conta com mais de 1,1 milhões de assinaturas por todas as regiões do Brasil.

O movimento busca apoio da sociedade para barrar o Projeto de Lei (PL) 6299/2002, conhecido como “PL do Veneno” e ao mesmo tempo para a aprovação do Projeto de Lei 6670/2016 que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA).

O “PL do Veneno” é de autoria do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Michel Temer, Blairo Maggi, no período em que foi senador.

O PL já foi aprovado em Comissão Especial da Câmara dos Deputados no dia 25 de junho, agora segue para ser votado no plenário da Casa. Se for aprovada, a legislação facilitará o processo de registro e a comercialização de agrotóxicos no país, causando impactos ambientais, à saúde dos trabalhadores rurais e à sociedade em geral.

Precisamos de uma resposta urgente da sociedade para barrar esse projeto de lei que vai de encontro aos princípios e valores mais inegociáveis que é a saúde da população, já que os benefícios e garantias não são dados, pelo motivo, no qual todos os relatórios apontam aumentos disparados em números de casos de pessoas internados por câncer.  

Para fazer sua votação é só acessar o site #chegadeagrotoxicos.org.br

Haroldo Mota, 57, Ativista Ambiental, Administração de Empresa, fundador e ex-presidente da Associação dos ciclistas do RN – ACRIN, atualmente é presidente e fundador da ONG Baobá em Natal/Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário