domingo, 23 de agosto de 2015

24.8.15 - SEGUNDA-FEIRA, NA PIPA - CINEDEBATE "A LEI DA ÁGUA: A IMPORTÂNCIA do MANGUEZAL” uma Homenagem a Alexandre Alter Wainberg

A ONG BAOBÁ convida os amigos e a população para uma homenagem ao nosso querido amigo ALEXANDRE ALTER WAINBERG que será realizada na Praia da Pipa/RN, dia 24 de agosto, segunda feira, a partir das 19 horas na Praça dos Pescadores.

A programação consta da apresentação do Grupo de Capoeira Terra do Sol, exibição do filme "A Lei da Água" de André D'Elia, um debate sobre o filme e do indesejável Projeto de Lei 063/2015 que causará graves danos aos manguezais do RN.
Alexandre Alter Wainberg, biólogo marinho, cientista e pesquisador, carcinicultor com referência no país por ser pioneiro no cultivo de camarão e ostras orgânicas, foi assassinado em sua fazenda no município de Tibau do Sul/RN, na manhã do dia 30 de julho, num crime que ainda não foi elucidado.
O filme “A Lei da Água” é um documentário que explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira. Mostra a importância das florestas e dos manguezais para a conservação dos recursos hídricos no Brasil. A qualidade e a quantidade de água que temos disponível, está diretamente relacionada à legislação ambiental. O filme dá voz a agricultores e especialistas. Entre os entrevistados a Dra. Yara Schaeffer Novelli, oceanógrafa do Depto. de Oceanografia Biológica/USP, uma das maiores autoridades mundiais sobre manguezais.
O evento conta com o apoio do Núcleo Ecológico da Pipa (NEP) e do Santuário Ecológico de Pipa.
Programação:
- Local e horário: Segunda Feira, 24/8/2015 às 19 horas na Praça do Pescador, Praia da Pipa/RN.
- 19 horas apresentação do Grupo de Capoeira Terra do Sol
- 20 horas exibição do filme "A Lei da Água" de André D'Elia
- Homenagem a Alexandre Alter Wainberg
São parceiros ainda do evento: o EducaPipa, o IBAMA, o IFRN/Campus Central, o CND – Comitê Natal de Direitos e a OAB/RN – Comissão de Direito Ambiental.

Informação:
July Yukie (84)99622.1103

Haroldo Mota (84)9927.6555

Nenhum comentário:

Postar um comentário