terça-feira, 22 de abril de 2014

Dia do Planeta, plantio de árvores e lançamento campanha em Ponta Negra

A Campanha “Ponta Negra: bairro mais arborizado de Natal” teve início hoje, 22 de abril de 2014, no Dia do Planeta. Começamos logo cedinho com o plantio de duas árvores na Rua Praia da Pipa.




Na casa do Sr. Benfica Junior, plantamos uma árvore de mogno. “Foi muito legal ter plantado uma árvore, no Dia do Planeta, com minha filha Myrella Benfica de 4 anos, fazendo lembrar do mesmo gesto quando também tinha a mesma idade dela, plantando oito árvores na praça da rua onde vivi toda a minha infância na Ilha do Governador/RJ. Isso é um legado que fica para todas as nossas vidas”.

Defronte a residência da Sra. Maria das Graças Sandimery, foi plantado uma árvore de Ipê amarelo, e preparado outro ambiente, para uma muda que será plantada amanhã, dia 23. “Estranhei muito quando vim morar em Natal, no bairro de Ponta Negra em 1998, a cidade era, e ainda é muito desarborizada, enquanto Macapá é totalmente verde. Estou resgatando um passado plantando estas duas árvores em minha calçada. Espero que no futuro a cidade de Natal seja mais ventilada e tenha menos calor com as sombras produzidas pelas árvores”.


A reunião sobre o lançamento da campanha, foi na sede da AMPA – Associação dos Moradores de Ponta Negra, teve inicio às 16h20 com a presença de Haroldo Mota, Fátima Leão, Robério Paulino, Cintia Fernanda, o Sr. Neto e vários moradores da comunidade.

Foram abordados os seguintes assuntos por Haroldo, da Ong Baobá: Aquecimentos e Mudanças climáticas; importância das árvores; Tipos de árvores para plantio na comunidade; População da comunidade; número de casas; parceria com o Horto Florestal Pitimbu; Embaixadores das árvores (pessoas responsáveis pelo processo em casa rua); formação do grupo de trabalho; aquisição de insumos para plantio e convite para a “Blitz Planeta Terra” que acontece dia 30, quarta-feira, na Av. Roberto Freire com a Feirinha de Artesanato.  Prof° Robério falou sobre a importância da campanha e a participação de todos como também deu a ideia de promover um plantio de árvores na Av. Praia de Ponta Negra. Fátima Leão comentou que a AMPA está inteiramente comprometida com o projeto e Cinta Fernandes, disse que o Centro Comunitária da Vila de Ponta Negra, está integrado ao projeto.

Logo após foi aberto um dialogo com os presentes e respondidos vários questionamentos. No final, houve uma grande aceitação e envolvimento de todos.








Em seguida fomos plantar uma outra árvore de mogno na Rua Praia da Pipa, na casa do Sr. João. Estavam presente Haroldo, Eugênia, Fátima, Cintia e depois a encantada filha do Sr. Júnior a Myrella que foi coroada como uma princesa da Terra por Eugênia.





O trabalho apenas começou!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário