A
Ong Baobá exerce várias atividades sobre sustentabilidade, mobilidade humana e Educação Ambiental no RN. Convida você para um novo e desafiante percurso entre as
cidades do Natal/RN e João Pessoa/PB.
Poderão
participar equipe com quatro componentes de ambos o sexo, na qual todos terão
o desafio de correr e andar de bicicleta.
A
prova consta que cada equipe deverá ter três bicicletas, quatro componentes e
superar o desafio de 210 km, entre as duas cidades.
Cada
participante da equipe, correrá quatro quilômetros, enquanto os outros três
componentes, estarão acompanhando o corredor da equipe em suas bicicletas. Até
novamente chegar sua vez e fazer a outra serie, assim sucessivamente, quando a
equipe finaliza e completa cada percurso do dia da prova.
Data Realização do Desafio: 15 e 16/02/2014
Inscrições: até 05/02/14
Valor da Inscrição por atleta: R$ 120,00
Congresso Técnico: 14.02.14 | Hotel Vila do Mar - Via Costeira - Natal RN
Ler regulamento publicado
Inscrições: até 05/02/14
Valor da Inscrição por atleta: R$ 120,00
Congresso Técnico: 14.02.14 | Hotel Vila do Mar - Via Costeira - Natal RN
As
inscrições e informações, acesse:
Haroldo
Mota (84)9927.6555 Tim ou (84)8845.4603 Oi
Suzete
Rovira (84)8899.0621 Tim (84)8723.0514 Oi e (84)9406.0964 Claro
Realização:
Ong Baobá
Parceria:
Clinica Suzete Rovira
Apoio: Verona Veículos, Natal Cap, Lucgraf, Visual ID, FAB Forever, Supermercado Rede Mais Confiança e Hotel Vila do Mar
REGULAMENTO
Apoio: Verona Veículos, Natal Cap, Lucgraf, Visual ID, FAB Forever, Supermercado Rede Mais Confiança e Hotel Vila do Mar
REGULAMENTO
1º
Desafio 3x4 Bike/Run – Natal | João Pessoa - 15 e 16/02/14
Regulamento
Índice:
As equipes são compostas por 04
(quatro) componentes/atletas, na qual todos
terão o desafio de correr e andar de bicicleta.
A prova consta que cada equipe
deverá ter três bicicletas, quatro componentes e superar o desafio de 210 km,
entre as cidades do Natal e João Pessoa.
Cada participante da equipe,
correrá quatro quilômetros, enquanto os outros três componentes, estarão
acompanhando o corredor da equipe em suas bicicletas. Até novamente chegar sua
vez e fazer a outra série, assim sucessivamente, quando a equipe finaliza e
completa cada percurso do dia da prova.
São ofertadas apenas
20 vagas para as equipes no 1º Desafio 3x4 Bike/Run. As inscrições serão
aceitas com a identificação completa de todos os atletas da equipe (dados
completos da ficha de inscrição). As inscrições custam R$120,00 por atleta, até
dia 05 de fevereiro de 2014.
Todas as equipes concluintes do
Desafio 3x4 Bike/Run, receberão seus troféus. Para os atletas participantes
também haverá entrega de camisetas do evento.
O Congresso Técnico, será realizado
no Hotel Vila do Mar, Via Costeira, Natal/RN, dia 14 de fevereiro de 2014, sexta-feira,
no horário das 20h às 22h. Palestra com o Dr. Fábio Romualdo, o preparador
físico Roberto de Souza e a entrega dos kits para as equipes.
Cada Equipe entregará 04 livros,
para a Organização do Evento, no Congresso Técnico. Os livros serão doados pela
Organização do Evento em conjunto com os Coordenadores das Equipes ao Secretário
de Educação e Cultura de Canguaretama para a Biblioteca do Município.
Uma árvore nativa da Mata Atlântica
será entregue ao Coordenador de cada Equipe, que será plantada na cidade de
Canguaretama com a presença dos demais atletas da equipe e contará com a
presença do Secretário Municipal do Meio Ambiente.
Na cidade de Nísia Floresta,
defronte a grandiosa árvore de Baobá, centro da cidade, todas as equipes terão
que apresentar e postar uma fotografia com os quatros atletas na página do
facebook do Desafio 3x4.
As equipes devem cumprir
rigorosamente com os horários estabelecidos pela Organização do Evento.
Tabela
horário de atividades
Encontro
|
Data
|
Dia
|
Horário
|
Evento
|
Local
|
Atividade
|
1º
|
14.02.14
|
Sexta-feira
|
20h às 22h
|
Congresso Técnico
|
Hotel Vila do Mar
|
Orientação
geral do evento e entrega material equipe
|
2º
|
15.02.14
|
Sábado
|
6h – 6h30min
|
1ª largada
|
Natal RN
|
Fotografia
oficial do evento, confirmação presença dos atletas e largada
|
3º
|
16.02.14
|
Domingo
|
4h30 – 5h
|
2ª largada
|
Canguaretama RN
|
Fotografia
oficial do evento, confirmação presença dos atletas e largada
|
1. Programação/Roteiro
2. Das inscrições/Camisas dos Atletas da Equipe
3. Da largada
4. Do revezamento/O Coordenador da Equipe
5. Da transição Corredor – Ciclista – Corredor
6. Do(a) ciclista
7. Do(a) corredor
8. As equipes
9. Substituição
10. Da premiação
11. Trânsito e suporte
12. Penalidades
13. Congresso técnico
14. Disposições finais
15. O percurso/Tabela
1. Programação/Roteiro
1.1. Primeiro
encontro -
Dia 14 de março de 2014 - Sexta-feira
Congresso
Técnico
Reunião
com a organização do “Desafio 3X4 Bike/Run - Natal/João Pessoa”. Explicação
geral sobre o evento, entrega do material para as equipes, palestra com o Dr.
Fábio Romualdo sobre saúde e qualidade de vida e o preparador físico Roberto de
Souza sobre treinamento físico.
Data:
14/02/14 – Sexta-feira
Local:
Hotel Vila do Mar – Via Costeira Natal RN
Horário:
20h
Término:
22h
1.2. Segundo
encontro
- Dia 15 de fevereiro de 2014 - Sábado
Primeiro
trecho - Natal - Canguaretama/RN – 100
km
Concentração:
Loja Verona Veículos - Av. Prudente de Morais, Barro Vermelho Natal RN
Fotografia
oficial do evento: 6h
Largada:
6h30
Chegada:
Canguaretama/RN – 100 km - Supermercado Rede Mais Confiança: R. Presidente
Getúlio Vargas 42 - Centro
Café
da manhã/local/horário/Natal/RN: Restaurante do Chico a partir das 5h30,
opcional ao preço de R$ 10,00 (dez reais) por pessoa - suco, bolo, pão, queijo,
cuscuz, macaxeira, leite, café, ovo e salada de frutas. Localizado a 190 metros
do local da largada.
1.3. Terceiro
encontro
- Dia 16 de fevereiro de 2014 – Domingo
Último
trecho - Canguaretama/RN - João Pessoa/PB – 110 km
Concentração/Largada:
Supermercado Rede Mais Confiança: R. Presidente Getúlio Vargas 42 - Centro
Café
da manhã/local/horário: cada equipe terá que dispor e preparar sua alimentação
Fotografia
oficial do evento: 4h30
Partida/horário:
5h
Local:
Supermercado Rede Mais Confiança- R. Presidente Getúlio Vargas 42
Chegada
João Pessoa/PB – Lagoa – Parque Sólon de Lucena
1.4. Roteiro –
Primeiro dia da prova
Primeiro
trecho - Natal - Canguaretama/RN – 100
km
Largada
– Loja Verona Veículos - Natal/RN
Av.
Prudente de Morais, Av. Hermes da Fonseca, BR 101, Av. Roberto Freire, Rota do
Sol, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Estrada de Nísia Floresta, BR 101, Goianinha,
Canguaretama.
1.5. Roteiro –
Segundo dia da prova
Canguaretama/RN
- João Pessoa/PB – 110 km
Largada
- Canguaretama/RN
Supermercado
Rede Mais Confiança, BR 101, Mamamguape, Bayeux, João Pessoa, Av. Via Oeste,
Av. Sanhaua.
Chegada:
João Pessoa/PB - Parque Sólon de Lucena
2. Das
inscrições:
2.1. Deverão ser feitas pela Internet http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/2014/01/desafio-bikerun-nataljoao-pessoa.html até dia 05 de fevereiro de 2014, na primeira fase,
no valor de 120,00 (cento e vinte reais por atleta) e na segunda fase do dia
06/02 até o dia 10/02, passa a valer 140,00 (cento quarenta reais) por
pessoa.
2.2. Só serão aceitas as inscrições com a
identificação completa e absolutamente corretas de todos os atletas da equipe
(dados completos da ficha de inscrição) com a identificação do responsável
pela equipe.
2.2.1. Depois de ler todo o regulamento e querer tirar duvidas, ligue
e converse com a organização do evento:
Haroldo Mota
(84)9927.6555 Tim ou (84)8845.4603 Oi
Suzete Rovira
(84)88990621 Tim (84)8723.0514 Oi e (84)9406.0964 Claro
2.3. Cada equipe terá um nome, escolhido
pelos atletas da equipe. Caso duas equipes tenham o mesmo nome, a organização
colocará também o nome da cor da camisa dos atletas, para diferenciar no
acompanhamento do Desafio 3x4 Bike / Run Natal – João Pessoa.
2.4. O procedimento da inscrição:
Baixar o formulário de Inscrição no
site http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/2014/01/desafio-bikerun-nataljoao-pessoa.html - faça o
preenchimento devidamente e reenvie pelo sistema de e-mail no endereço: baobacontato@gmail.com com a cópia em formato tipo PDF e uma cópia
legível do deposito bancário.
2.5. Procedimento
para deposito:
O deposito será efetuado na Caixa Econômica Federal
ou Casa Lotérica
na Agência 0034, conta poupança de
nº 00027902.9, operação 013, em nome de Haroldo Ferreira da Mota, organizador
do evento, caso necessidade o nº de CPF 242.351.134-53.
2.5.1. Cabe ao responsável da equipe depositar o valor total de todos os
membros na conta mencionada. Não serão aceitos deposito avulsos de componente
da equipe, é extremamente importante que o valor seja depositado pelo
responsável da equipe.
2.6.
Ficha de Inscrição: 1º Desafio 3x4 Bike/Run - Natal-João Pessoa
Declaração: Declaro que participo deste
desafio por minha livre e espontânea vontade, isentando de qualquer
responsabilidade os Organizadores, Parceiros e Apoiadores, em meu nome e de
meus herdeiros. Declaro gozar de boa saúde e ter treinado apropriadamente
para o Desafio 3x4 Bike/Run – Natal/João Pessoa. Autorizo, por este meio, a
utilização de qualquer biografia, filme ou outra gravação contendo imagem de
minha participação neste evento para as finalidades legitimas. Declaro, ainda
estar ciente do regulamento publicado no site http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/2014/01/desafio-bikerun-nataljoao-pessoa.html
___________________________________________
Assinatura
2.7. Impressão e envio da Ficha de Inscrição: Antes do Coordenador da
Equipe enviar as fichas de inscrições de todos os atletas da sua Equipe, para
a organização do evento, deve observar os procedimentos abaixo:
2.7.1. A
equipe é formado por 4 componentes - atletas. O 1º
Desafio 3x4 Bike/Run - Natal-João Pessoa, está disponibilizando inscrições limitadas para 20 equipes.
2.7.2. A
idade mínima para a participação na prova é de 18 anos completos no dia
da prova.
2.7.3. Incluso
na inscrição: camiseta do evento, troféu de participação, identificação
para o veículo obrigatório de cada equipe, placa de identificação para a
bicicleta, pulseiras de identificação e adesivos do evento para os
participantes da equipe.
2.7.4. Em
caso de desistência da equipe não haverá devolução dos valores de
inscrição.
Obs. Cada atleta só poderá ser inscrito
em uma única equipe.
2.8.1. Atenção: A identificação dos atletas e sua
equipe, será reconhecida pela camisa que cada equipe produzirá, como também
as placas de identificação nas bicicletas que a organização disponibilizará.
2.8.2. Atenção:
A camisa da equipe produzida, deverá contemplar
uma cor que seja chamativa. Na frente da camisa, só poderá ter a logomarca do
evento. O local da impressão da Logomarca do Desafio 3x4, na camisa do atleta
deve ser com fundo que destaque a mesma. Na parte de traz da camisa, deve
constar o nome da EQUIPE, e as eventuais logomarcas de apoio do grupo. O tamanho da logomarca deve ter 21cm por 14 cm, estará disponível para a equipe, logo
após a confirmação do recebimento da inscrição.
3. Da largada
Na largada inicial dia 15 de
fevereiro de 2014, sábado, às 06h30min, os atletas corredores das equipes, serão
os primeiros a largar, como também no dia 16 de fevereiro, domingo, às 5h.
Quando todos os atletas corredores estiverem largado é dado o sinal para a
saída dos ciclistas.
Não haverá tempo máximo de conclusão
do percurso integral até as cidades de Canguaretama e João Pessoa.
4. Do revezamento:
4.1. Durante
o percurso:
- Um Posto da Largada e Um Posto de Chegada
em cada etapa da prova;
- Um carro da organização do Desafio 3x4 Bike/Run acompanhando a equipe que estiver em primeiro lugar; - Um carro da organização do Desafio 3x4 Bike/Run acompanhando a equipe que estiver na última colocação.
4.2. Todo
o percurso será fornecido e informado por mapas, para as equipes.
4.3. Do Posto de Largada os (as) corredores (as) que iniciarão a prova
após quatro quilometro, farão o revezamento com outro ciclista, que por sua
vez, irá correr quatro quilômetros e assim sucessivamente, até ao final de
cada dia do desafio.
5. O Coordenador da Equipe apresentará todos os atletas,
para validar a participação dos mesmos no Desafio 3x4 Bike/Run, no Posto
inicial de cada etapa do evento.
5.1. Todo atleta receberá no kit duas
pulseiras identificadas com a numeração da equipe que deverão ser fixadas no
braço para ser entregues nos dois Postos de Finalização, quando conclui o dia
da prova.
5.2. Tal procedimento é fundamental que
seja cumprido, pois será feita a confirmação do tempo e da conclusão do
trecho de cada atleta pelo recebimento das pulseiras.
5.3. A entrega da pulseira quando da conclusão
do trecho é de obrigação dos atletas em conjunto com o Coordenador da Equipe
nos Postos Finais de cronometragens.
6. Da transição corredor – ciclistas - corredor
Cada bicicleta deverá ser ter um
instrumento de cronometragem/velocímetro ou GPS, para informar ao corredor e
ao ciclista quando deverá ocorrer a troca para a bicicleta. Este item é muito
importante para a equipe fazer a mudança do atleta a cada quatro quilômetros.
7. Do (a) Ciclista e sua bicicleta:
Não será permitido o (a) ciclista substituir os corredores (quando estiver no seu trecho
de 4 (quatro) quilômetros, os corredores terão seus ritmos próprios, em qualquer trecho.
O (a) ciclista deverá estar identificado com a camisa da sua equipe.
O (a) ciclista deverá obedecer rigorosamente o percurso determinado pela
organização, usar capacete com sinalização, um apito e luvas.
Qualquer auxílio recebido pelo (a) ciclista durante o seu trecho resultará em
desclassificação, como por exemplo carona em um carro.
Não existe apoio mecânico para os ciclistas, pela organização do evento, exceto por
parte de cada equipe trazer seu mecânico ou a própria equipe resolver os problemas
que eventualmente possam ocorrer com as bicicletas.
As bicicletas deverão ter as placas de identificação da equipe, fornecida pela
organização do evento.
Todas as bicicletas deverão estar com a revisão de manutenção em dia, equipadas com os
equipamentos de sinalização dianteiro e traseiro.
Atenção: Todo atleta deverá, na conclusão da etapa do
dia, apresentar-se ao fiscal nos Postos de Finalização para ratificação de
seu tempo, com prioridade para o atleta corredor e em seguida a entrega dos
ciclistas da equipe, entrega da pulseira de identificação.
Na ocasião, as equipes entregarão a ficha do Percurso/Planilha,
onde apresenta o tempo de corrida de cada participante.
9. As equipes:
Cada equipe deverá indicar um Coordenador que
será o responsável perante a Organização sendo o único interlocutor junto à
mesma ( item 05).
O Coordenador da Equipe poderá ser um dos atletas participantes ou alguém indicado pela
equipe.
É obrigatória a participação do Coordenador de cada equipe no Congresso Técnico
onde deverá assinar um livro de presenças e receberá as informações finais e
completas relativas ao evento. É recomendável a presença de todos os
participantes/atletas no Congresso Técnico.
O não comparecimento do Coordenador da equipe no Congresso Técnico desabilita a equipe a
quaisquer reivindicações no dia da prova.
As equipes serão responsáveis por toda alimentação, hospedagem, hidratação, proteção e segurança
dos corredores, e ciclistas em cada etapa do evento, assim como pela
integridade física de seus atletas.
10. Substituição:
10.1. Antes do início da prova:
Serão aceitas substituições de
atletas sem qualquer ônus até o dia 10/02. Depois desta data, qualquer
substituição acarretará uma nova inscrição (R$ 140,00 por inscrição). Estas
deverão ser ratificadas pela organização. O atleta substituto deverá
preencher TODOS os requisitos de inscrição regulamentares, bem como
apresentar toda a documentação, inclusive foto, no ato da substituição.
10.2. Após o início da prova:
10.2.1. Não serão aceitas substituições, a equipe contará com os atletas
disponíveis para realizar o evento, acontecerá o revezamento, normalmente de
cada quatro quilômetros. Caso aconteça
da equipe contar com três atletas, ficarão disponíveis duas bicicletas.
10.2.2. O
Coordenador da Equipe, deverá comunicar toda e qualquer alteração no
quadro da composição da Equipe. Os contatos serão informados no Congresso
Técnico.
10.2.3. O
(a) ciclista, em hipótese alguma, poderá substituir qualquer corredor,
que não tenha feito seu percurso completo, ou seja, os quatros quilômetros.
10.3. Durante o percurso:
O velocímetro/Cronometro/GPS deve estar sempre de posse do ciclista, para o mesmo verificar a
distância e informar/orientar o corredor a fazer o revezamento.
Todo o (a) atleta que estiver correndo deve se manter de maneira visível na estrada, e
os ciclistas por sua vez, darão total cobertura e apoio.
11. Da premiação:
Ao término da prova, todos os atletas regularmente inscritos que participaram do Desafio
3x4 Bike/Run Natal João Pessoa, receberão um troféu do evento.
O troféu da Equipe da colocação em primeiro lugar será diferenciado, dos demais atletas
participantes.
12. Trânsito e Suporte:
1º- A responsabilidade pela segurança do
atleta estará por conta dele próprio e da sua equipe de apoio.
2º- Os veículos de apoio deverão
respeitar, integralmente e durante toda a prova, as leis e regulamentos do
código nacional de trânsito.
3º- O trânsito local permanecerá aberto durante
toda a prova.
4º- Os atletas
deverão sempre correr na mão de direção do trânsito e SEMPRE protegidos por
um dos veículos da equipe.
5º- Cada equipe deverá obrigatoriamente
providenciar 01 automóveis que será devidamente identificado para servir como
suporte e segurança dos atletas. É importante o planejamento das
equipes e conhecer o percurso com antecedência através de mapas que estará
disponível a todas as equipes, na entrega do Congresso Técnico, que será
realizado no dia 14/02, das 20h às 22h, no hotel definido pela organização do
evento.
6º- As equipes deverão obrigatoriamente
informar por escrito no ato do recebimento do kit do atleta, no Congresso
Técnico, dia anterior ao da prova, a
marca e placa do(s) veículo(s) em conjunto com a Tabela/Planilha em branco
que serão preenchidas informando as Distancias Percorridas pelos
Atletas/Corredores.
7º- Estacionamento dos veículos de
apoio: Observar regras especiais de trânsito e estacionamento.
8º- Atenção redobrada:
• Os automóveis devem seguir todas as regras de trânsito oficiais.
• Ocorrendo um ligeiro engarrafamento de trânsito que impeça o avanço
do automóvel escolta do atleta é importante que o motorista mantenha a calma,
pois logo adiante retomará a posição.
• Quem não pode perder tempo é o atleta. O automóvel não está
competindo.
• Não estacione em filas duplas evitando bloquear estradas ou saídas e
em locais proibidos.
13. Penalidades:
Será desclassificada a equipe que não informar/comparecer com o veículo.
Serão consideradas faltas para
penalização as infrações de trânsito e de circulação de automóveis que
impeçam, atrapalhem ou prejudiquem o fluxo de ciclistas/corredores e/ou
automóveis de outras equipes. Estas faltas serão punidas com 15 minutos de
acréscimo ao tempo total da equipe, bem como ao tempo individual do atleta no
trecho, podendo em caso de falta grave, chegar a desclassificação da equipe,
sempre a critério exclusivo do Diretor de Prova e da Organização.
14. Congresso Técnico:
Data: 14/02/2014
Local: Hotel Vila do Mar – Via Costeira – Natal RN Horário: 20h
Reunião
com a organização do “Desafio 3X4 Bike/Run - Natal/João Pessoa”.
Encontro
importante para os contatos pessoas e
interação entre as demais equipes com o propósito de discutir todas as informações, ajustes finais
relativos ao regulamento, condições da Prova e a entrega dos kits para os
Coordenadores das Equipes.
Palestra
com o Dr. Fábio Romualdo sobre saúde e qualidade de vida e o preparador
físico Roberto de Souza sobre treinamento físico.
É obrigatória a presença dos
Coordenadores ou Representantes técnicos de todas as equipes.
O não comparecimento do Coordenador
ou Representante da equipe ao Congresso Técnico desabilita a equipe a
quaisquer reivindicações no dia da prova.
É importante que além do Coordenador
ou Representante todos os integrantes da equipe estejam presentes para maior
conhecimento de todos os aspectos da prova.
15. Disposições Finais:
Qualquer situação não mencionada
neste regulamento será decidida pela Organização.
Reivindicações deverão ser entregues
por escrito até às 21 horas do dia 14 de fevereiro de 2014, pelo coordenador
da equipe que tenha participado do Congresso Técnico ao Diretor da Prova.
Se houve qualquer acidente que
envolva um atleta do evento, em caso grave será acionada uma ambulância do
sistema único de saúde a SAMU.
16. O Percurso/Tabela/Planilha
A Planilha da Distância Percorrida
pelos Atletas/Corredores.
Esta tabela/planilha será ser
entregue no Congresso Técnico, pelo Coordenador da equipe, onde consta a
ordem dos atletas do revezamento e outras duas que serão entregues em cada
etapa do Desafio 3x4 Bike/Run – Natal/João Pessoa.
Cabe ao Coordenador da Equipe,
imprimir três vias da Tabela da Distância Percorrida pelos Atletas/Corredores:
a) uma para entregar ao Diretor da Prova, no Congresso Técnico e b) as outras
duas serão entregues na finalização nos dias das provas; e uma ficha da
descrição do carro de apoio.
Tabela/Planilha da Distância Percorrida pelos Atletas/Corredores:
Nome da Equipe:
__________________________________
|
CARRO DE APOIO
Automóvel em
nome:
|
Cor / Ano /
Modelo / Fabricante:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário