segunda-feira, 20 de junho de 2016

O ambientalista Haroldo Mota é homenageado com o título de Cidadão Camarense

Na semana de comemoração do Meio Ambiente e de celebração do Dia da Cultura no Município de João Câmara/RN, o ambientalista Haroldo Mota é homenageado com o título de Cidadão Camarense, que teve sua aprovação por unanimidade na Câmara dos Vereadores.

É com muita honra que hoje os Edis deste Poder Legislativo vêm formalizar a este plenário, o reconhecimento ao cidadão Haroldo Ferreira da Mota, pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade de João Câmara/RN.


O titulo de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) faz, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

O Decreto Legislativo de nº 08/2016, concede o titulo honorifico de cidadão Camarense ao ilustríssimo Senhor Haroldo Ferreira da Mota.


Faço saber que o Poder Legislativo Municipal aprovou e eu, Presidente da Câmara promulgo o seguinte Decreto Legislativo:

Artigo 1º. Fica concedido o Título Honorifico de Cidadão Camarense ao ilustríssimo Senhor Haroldo Ferreira da Mota.

Artigo 2º. O título de honraria outorgado ao homenageado dar-se-á em reconhecimento dos relevantes serviços prestados em prol da sociedade Camarense, em especial na área de proteção ambiental (ONG Baobá).

Artigo 3º. A entrega do título ao agraciado será entregue em sessão solene com data e ser fixada pela Mesa Diretora.

Artigo 4º. Este Decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de João Câmara, vereador José Gilberto da Silva.

Essa honraria foi uma proposição do vereador Aldo Torquato, por solicitação do Prof. Júnior Souza. Este ano, o vereador Aldo Torquato, concedeu duas proposições de Títulos de Cidadão Camarense, uma para o ambientalista Haroldo Mota a outra para a Profª. Jussara Galhardo Aguirres Guerra, pela publicação do livro Identidade indígena no Rio Grande do Norte – Caminhos e Descaminhos dos Mendonça do Amarelão, cujos trabalhos de pesquisas foram desenvolvidos por mais de cinco anos, sobre os índios da região de Mato Grande.



No recebimento do título de cidadão camarense, o ambientalista Haroldo Mota, agradece ao ilustríssimo vereador Aldo Torquato pela honraria recebida, e em especial ao grande amigo o professor Júnior Souza pelas parcerias realizadas no município, que resultaram neste importante reconhecimento e prêmio de alto valor.


Haroldo, finaliza seus agradecimentos, conclamando os cidadãos camarense para a luta do enfrentamento das mudanças climáticas com uma ação simples entre elas no plantio de árvores defronte suas residências.



João Câmara/RN, 03 de junho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário